Pesquisar neste blogue

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Feira da Castanha - Festa do Castanheiro, o inicio!

Porque alguns assuntos não podem morrer no esquecimento e porque a história não pode ser um mero romance construido e deturpado ao longo de anos, deixo aqui um link para um artigo publicado no blog Forum Marvão sobre a temática Feira da Castanha - Festa do Castanheiro e remeto o leitor para uma análise cuidada dos comentários a esse artigo:

Relativamente ao mesmo artigo, dado que um dos meus comentários foi levado a 1ª página do mesmo blog, aproveito ainda para deixar o link desse post:

A Feira da Castanha - Festa do Castanheiro é o maior evento socio-economico-cultural do Concelho de Marvão mas o seu nascimento tem sido falaciosamente deturpado ao longo dos anos. Mas ainda estamos a tempo de corrigir as estórias e identificar a verdadeira história e as motivações de quem pensou, delineou e ajudou a construir esta que é provavelmente uma das maiores manifestações socio-gastronómicas do país!

Termino este post com o excerto da parte final desse meu comentário:

"Aquilo que fazemos aos outros é igual ao que nos farão a nós próprios. Culturalmente temos uma limitação que nos bloqueia quando se trata de reconhecer o próximo! No entanto, as Instituições Públicas deveriam ser a antítese desse problema cultural…"

Sem comentários:

Enviar um comentário